quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estranhas sensações e pensamentos

Ontem o meu dia foi mesmo um desastre, passei mal o dia todo com a lentidão e etc.. No fim da tarde como já se tornou costume dei uma piorada , aquele mal estar em que se sente desfalecendo, dor de cabeça e nas pernas.
 Apesar de todo o sono que passei o dia todo sentindo, só fui realmente conseguir dormir depois de tomar um analgésico. Coisa que eu não queria mais fazer depois do susto que tive o mês passado com uma séria infecção na urina e,  que acabei mascarando os sintomas de tanto analgésico e que me rendeu 4 dias de internação e muitos mais tomando antibiótico. Fico com medo de generalizar e achar que tudo é culpa da hipo.Mas, a única coisa boa que vejo nisso tudo, é que acabamos conhecendo muito bem os sinais da hipo, quando estamos com ela mais "atacada" , quando algo nos faz mal e quando vamos ter crise e tudo o que vem quando estamos com a hipo desequilibrada. Só falta saber como realmente fazer ela parar e termos uma vida normal. Junto com o desequilíbrio físico vem o mental ou psicológico como preferirem, isso acomete à todos os hipos. Tenho conversado com algumas pessoas de um grupo de hipos a qual participo e as fases depressivas são inevitáveis, a irritabilidade vontade de não ver e nem falar com ninguém, muitas estão tomando anti-depressivos e tem melhorado. Mas, particularmente não gosto da ideia de ficar tomando esses remédios, mesmo porque não são sintomas persistentes em mim. Aparecem sim, com frequência  até e duram apenas alguns dias. Claro, que nesses dias eu sinto até vontade de morrer, fico om um medo absurdo do futuro e achando que tudo está errado. De um dia pro outro, a minha vontade é ficar sozinha , sem ver, falar ou ouvir ninguém. Muitas vezes dá vontade de dizer dane-se essa dieta, não tenho nada não, vou levar a vida que eu quero. E o medo? são tantos que passam pela minha cabeça que vou deixar pra falar deles depois.. Hoje estou bem da cabeça, a lentidão e a confusão passou, mas, estou triste, deprimida mesmo, desanimada por não ter o controle da minha vida nas mãos, de não saber como vou acordar, ou como dia irá acabar, amanhã é feriado, queria fazer algo legal, sei lá ir com as crianças ao clube ou outra coisa qualquer, mas ao mesmo tempo a ideia de ficar sozinha sem ver, ouvir ou falar com ninguém me agrada muito. Quero lutar contra isso, tento todo dia..mas, sempre a hipo se mostra mais forte do que eu. E isso para mim, que me considero uma pessoa forte e dinâmica é muito difícil de lidar.  E aí fico cheia de pensamentos confusos e contraditórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário